quinta-feira, 18 de outubro de 2007

paraíso tropical

errrr... vi a novela! confesso que esporadicamente vejo, mais porque sou obrigado (monopolização televisiva) do que porque quero ver mas depois de começar, vejo-me facilmente embrulhado naquilo.
não é necessário acompanhar todos os episódios para perceber o enredo da coisa, faço uma ou duas perguntas e rapidamente actualizo a história.
com paisagens deslumbrantes, actrizes giras (leia-se boas), cenas de intensas discussões com gritos e lágrimas, por vezes, com pancadaria à mistura, perseguições alucinantes de carros, cenas cómicas ou amorosas, normalmente tudo muito bem filmado, com uma boa sonoplastia e banda sonora, é fácil ser-se cativado com aquela qualidade, mas ontem apercebi-me de algo nesta novela em particular... toda a gente é má!!! exceptuando duas ou três personagens, anda ali meio mundo a enganar a outra metade, qualquer meio serve para atingir os fins, a cega obsessão de subir na vida a qualquer custo prima nas personagens mais peremptórias da novela paraíso tropical, já nem falo da vingança...
segundo os shares, 34% dos lares portugueses vê a novela paraíso tropical e algumas destas pessoas (sem vida pessoal) vivem isto como sendo a sua vida, como sendo uma realidade (felizmente muitas apenas vêem por pura distracção).
lá vai o tempo em que as novelas eram giras. lá tinham uns maus, que chegavam a ser engraçados, mas no geral o elenco das novelas era honesto e divertido, as histórias eram cómicas e desprovidas de maldade. as novelas agora pautam por excesso de dramas onde os maus preenchem a maioria do elenco, ainda por cima dissimulados.
as novelas de hoje são autênticos manuais de malfazer, inventivas da pior filha da putice, são a pior influência da televisão!
ò pessoal... canal hollywood (bons filmes), axn e fox (boas series), odisseia, história ou national geographic (bons documentários), para quem não tem tv por cabo, passem pela rtp2 ou vão alugar um filme, leiam um bom livro ou blog, ouçam boa musica, apareçam no café ou em casa de um(a) amigo(a) e sociabilizem, ide para a cama pinar, façam qualquer coisa menos deixarem-se levar por esta merda das novelas pá...

Sem comentários: