quarta-feira, 12 de novembro de 2008

xôr. Vítor


já à muito que penso que este chulo, dos maiores que por cá andam, devia ser corrido do Banco de Portugal, desde o ano 2000 que o xôr. Vítor está à frente do BdP, e nunca o vi acertar numa previsão económica, nunca o vi alertar governos para despesismos como estádios de futebol ou submarinos, nem nunca o vi detectar uma irregularidade, seja no caso do bcp, bpn ou outro banco qualquer. serve mais este sr. para, a mando dos vários governos, vir a publico dizer que isto está mal, que o pessoal tem que apertar o cinto como convêm aos governos vigentes quando necessitam aumentar impostos para pagar a vida de luxo desta corja. assim dá para entender como mantém ele o cargo.
entenda-se que o Sr. Greenspan (presidente da federal reserve, que está para os americanos como o BdP está para nós) quando deixou o cargo, em Janeiro de 2006, auferia anualmente, 186.600 dólares ano, qualquer coisa como 155.000 euros. o xôr. Vítor, para dar o exemplo cá no burgo, em 2005, auferia anualmente a módica quantia de 280.000 euros, fora carros de luxo, prémios de pseudo gestão e outras mordomias. escandaloso! e diz-nos ele para apertarmos um cinto que ele nunca apertou, que cara de pau...
depois o responsável e perspicaz xôr. Vítor, limita-se a questionar os banqueiros se há irregularidades e confiar na palavra dos mesmos.
fdx, mas que merda de fiscalização é esta?
isto é o mesmo que um policia numa operação stop, mandar parar as viaturas e perguntar aos condutores:
- o senhor traz haxixe ou cocaína no carro?
- não senhor agente, só trago orégãos para os caracóis e pó de talco para os tomates do menino!
- então pode seguir!

Sem comentários: