sexta-feira, 21 de novembro de 2008

asian dub foundation


...dia 16 @ santiago alquimista :)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

iniciei-me com duas francesas de quem gostei muito, não há amor como o primeiro! ainda hoje e por ocasião, as memórias são relembradas com prazer. mais tarde decidi experimentar a afamada qualidade e fiabilidade das alemãs que, com o tempo e na minha experiência, revelou-se não ser tão verdadeira como dizem, esta ultima então, apaixonou-se varias vezes pelo mecânico e já não consigo mais perdoar-lhe estes flirts. volto às origens, às francesas, têm outras qualidades. diz que eu até nem sou muito de loiras com olho azul...

ballet shoes

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O preço da gasolina, quando o barril esteve a 50 dólares em 2006, era de 0.97 aerios! Porque está agora a 1.20 aerios ?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ai Charlize...

diz que agora é mensageira da paz... paz... paz...

vamos tentar mudar...

a ideia está gira, talvez resultasse melhor se uma maior percentagem de portugueses tivesse acesso à internet, percentagem essa que positivamente tem vindo a aumentar mas, a acção de uma iniciativa deste género é urgente, a união faz a força e necessitando de mais divulgação, deixo aqui o meu contributo...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

te quiero puta!

é o único lugar onde entro de dia e saio de noite, costuma ser ao contrário, e único é mesmo o melhor adjectivo para o descrever.
a mescla de tribos urbanas é proporcional ao leque de som que passa, dos metaleiros aos góticos (predominantes) passando pelos rockabillys, punks (cada vez menos), freaks, betos e wannabe´s, o som vai do industrial ao metal, passando pelo indie, pop, retro, old/newave e muito mais.
quando chego é característico o cheiro a mofo das roupas antigas à muito guardadas, dança-se numa sala grande e escura com ilegal fumo do tabaco e não só...
adoro ver os vultos cabriolarem em slow framerate com o strobe e a aranha de quatro focos branca, seja ao som de white zombie, arctic monkeys ou suicide commando, as luzes são variadas e sempre muito bem conjugadas com o som pelo dj fundador do culto.
pode-se subir umas escadas de acesso à janela da sala do dj e entregar-lhe um papelinho dobrado com o nome da musica que queremos ouvir :)
na ante sala há o bar e os campeonatos de matekos roda-bota-fora a rodar aos 5, bebe-se vodka ou cerveja e há quem misture groselha para lhe dar um toque vampírico, dentro da sala grande uma cerveja bate por três.
a musica a seguir consegue ser sempre mais surpreendente que a anterior mas a maior surpresa deste sábado foi esta...

só no fim é que percebi que era rammstein :p

bom & barato

++

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

xôr. Vítor


já à muito que penso que este chulo, dos maiores que por cá andam, devia ser corrido do Banco de Portugal, desde o ano 2000 que o xôr. Vítor está à frente do BdP, e nunca o vi acertar numa previsão económica, nunca o vi alertar governos para despesismos como estádios de futebol ou submarinos, nem nunca o vi detectar uma irregularidade, seja no caso do bcp, bpn ou outro banco qualquer. serve mais este sr. para, a mando dos vários governos, vir a publico dizer que isto está mal, que o pessoal tem que apertar o cinto como convêm aos governos vigentes quando necessitam aumentar impostos para pagar a vida de luxo desta corja. assim dá para entender como mantém ele o cargo.
entenda-se que o Sr. Greenspan (presidente da federal reserve, que está para os americanos como o BdP está para nós) quando deixou o cargo, em Janeiro de 2006, auferia anualmente, 186.600 dólares ano, qualquer coisa como 155.000 euros. o xôr. Vítor, para dar o exemplo cá no burgo, em 2005, auferia anualmente a módica quantia de 280.000 euros, fora carros de luxo, prémios de pseudo gestão e outras mordomias. escandaloso! e diz-nos ele para apertarmos um cinto que ele nunca apertou, que cara de pau...
depois o responsável e perspicaz xôr. Vítor, limita-se a questionar os banqueiros se há irregularidades e confiar na palavra dos mesmos.
fdx, mas que merda de fiscalização é esta?
isto é o mesmo que um policia numa operação stop, mandar parar as viaturas e perguntar aos condutores:
- o senhor traz haxixe ou cocaína no carro?
- não senhor agente, só trago orégãos para os caracóis e pó de talco para os tomates do menino!
- então pode seguir!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

lua mentirosa

à semelhança da sic, que à uns anos atrás teve a iniciativa dos telefilmes sic com o Amo-te Teresa, Facas e Anjos, Alta Fidelidade, Mustang , Lampião da Estrela, Aniversário, etc, a tvi arrancou com os casos da vida (infeliz escolha de nome a meu ver) para passar alguns filmes de produção portuguesa e no passado domingo vi a Lua Mentirosa.
o filme cativou logo a minha atenção porque o cenário é todo na zona de Alfama, Graça e S. Vicente, o Vasco e a Lurdes estudam na Gil Vicente e o elenco do filme é todo bairrista, desde o taxista à prostituta, passando pela beata venenosa e o prestável vizinho reformado, há de tudo.
o enredo é sedutor e apela à logo simpatia pelo Jorge:

"Jorge, Vasco e Lurdes são três irmãos que vivem em Lisboa, no rés-do-chão dum prédio antigo. Podiam ter ficado órfãos, não fosse o facto de Jorge ter já dezanove anos e ser maior de idade quando a mãe, Lídia, morreu. Esta era prostituta em Lisboa, mas a vida que levava não a impedia de ser uma mãe presente e carinhosa com os filhos, que se esforçava para que tivessem tudo de bom. De resto, poucos adivinhariam a sua profissão, quando olhavam para aquelas crianças que em quase tudo eram iguais a quaisquer outras. É essa a recordação que os filhos guardam da sua mãe. Jorge nunca conseguiu descobrir ao certo os motivos que levaram à morte de Lídia.
Jorge começou a tomar conta dos irmãos assim que a mãe morreu. Mais do que um irmão, é para eles um pai, uma mãe, mas acima de tudo um amigo. Faz tudo para que não lhes falte nada e para isso sacrifica os seus estudos, trabalhando em dois empregos, um de noite e outro de dia. À noite, trabalha num bar da capital. Não tem noção de que isso pode prejudicar a permanência dos irmãos consigo. Da parte da tarde, trabalha numa loja de discos e informática, também no centro da cidade.
Os irmãos, Vasco, de onze anos, e Lurdes, de sete anos, estudam numa escola pública e têm um percurso aparentemente normal. Vasco inconformado com a morte da mãe, entra frequentemente em conflito com o irmão mais velho não aceitando da melhor forma a sua autoridade. Lurdes é uma criança que adora os irmãos e a lua que admira frequentemente, principalmente antes de dormir. O seu lado infantil é tão visível quanto o seu precoce discernimento. Ajuda em tudo o que pode e, às vezes, parece mais velha que Vasco.
Até então, Jorge contou sempre com o apoio de Nana, uma prostituta que era a melhor amiga de Lídia e que sempre representou um grande suporte afectivo na vida dos irmãos. O seu repentino desaparecimento, leva Jorge e o seu amigo Roberto a procurá-la e a conhecer o chulo Zé Manel, que nunca se descobriu se esteve ou não relacionado com a morte de Lídia. Zé Manel e Jorge entram em conflito devido à forma como o chulo trata Lídia e este promete vingar-se.
A rotina dos três irmãos é quebrada quando um pequeno incêndio deflagra enquanto Vasco e Lurdes estão sozinhos em casa, à noite. Jorge vê-se na iminência de os perder, pois a vizinha do prédio, sempre atenta a tudo o que se passa, contou à polícia toda a história e rotina daquela família.
A polícia reporta o sucedido às entidades competentes e Jorge tem poucos dias para reorganizar a sua vida de modo a que não lhe tirem os irmãos.
Jorge despede-se do seu trabalho nocturno e permanece com o emprego da loja. Tudo piora quando Zé Manel aparece na loja e arma confusão no emprego de Jorge, levando a que este seja despedido, o que dificulta as suas possibilidades de sustentar a família.
O apoio de Roberto e Nana vão ser fundamentais para a luta que Jorge tem pela frente, a de enfrentar e garantir a união e bem-estar da família.
Será que Jorge vai conseguir provar que é capaz de tomar conta dos seus dois irmãos, Lurdes e Vasco?"

Elenco:
Sisley - Jorge
Beatriz Figueira - Lurdes
Guilherme Peralta - Vasco
Sónia Brazão - Nana
Almeno - Roberto
Luis Vicente - Francisco
António Melo - Zé Manel
Francisco Nicholson - Marques
Catarina Avelar - Idalina
Autoria:
Nuno Morgado
Realização:
Jorge Cardoso / Paulo Frazão
(info: site tvi)

independentemente do canal, já tinha saudade destes telefilmes portugueses de qualidade e alem da moral da história, fiquei também a saber que a lua é mentirosa porque, quando esta desenha um C no céu em vez de estar a Crescer está a minguar (decrescer), e quando forma um D em vez de Decrescer está a crescer, devo ter faltado a esta aula na primária... :P

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

hoje...

Bernardo Sassetti Trio com o Alexandre Frazão na bateria :)


já enjoa mas talvez...

milan vs braga


sim senhor, apesar da derrota estão de parabéns, se não fosse do benfas com certeza que era adepto destes senhores, até têm um estádio tão giro...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

terça-feira, 4 de novembro de 2008

azeitona

uns quantos km depois, cotas pagas ao alcatrão, vários passeios e viagens ao sol e chuva, só tenho uma coisa a dizer...

...como é que eu não te descobri antes pá!?!?!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

callcenters

cada vez mais, enerva-me ligar para serviços de atendimento telefónico, alem dum gajo se perder nos menus de IVR´s, quando finalmente consigo falar com um operador, parece que continuo a falar com uma máquina de resposta automática

"aguarde um momento Sr..."
"obrigado por ter aguardado Sr..."
"queira repetir o numero Sr..."
"pedimos desculpa por isto Sr... "
"pedimos desculpa por aquilo Sr... "
"lamento mas não o podemos ajudar nesse assunto Sr..."
"podemos ser úteis em mais alguma questão Sr...?"

é ridiculo pedirem-me desculpa por ter aguardado, nem que seja 7 segundos e quando ligo, raramente consigo resolver problemas, a conversa acaba sempre com estas duas frases conjugadas:

"l
amento mas não o podemos ajudar nesse assunto, podemos ser úteis em mais alguma questão Sr...?"
isto é o mesmo que:
"já não sei o que te dizer e estou farta de te aturar desliga é já a merda do telefone!!!"
fdx tiram-me logo do sério...

depois deve existir alguma razão psicológica para estarem sempre a repetir robóticamente o nome dum gajo e sendo assim, é hilariante responder à pergunta:

"boa tarde, fala a Natalina tenho o prazer de estar a falar com?"
"boa tarde, Natalina daqui fala o Drubalino Gervásio e tenho um problema..."

depois é só aguentar não rebentar a rir, quando se engasgam a repetir cinquenta vezes o meu nome...